Sobre

Os produtos BeeJu têm como base alguns dos resultados anuais que derivam da dinâmica e ligação de respeito entre a apicultora Juliana e as suas abelhas, sendo que estas são tratadas como autênticas rainhas, e têm um papel crucial no equilíbrio do ecossistema.

Sendo Foz Côa a capital da amendoeira em flor, as abelhas que por ali se encontram têm um papel crucial logo no início do ano ao tornar estes montes em autênticos algodões doces, polinizando as amendoeiras da região e tornando as amêndoas muito mais saborosas.

Com um microclima tão característico, além das vinhas, a beleza de Foz Côa muito deve a sua cor lilás à forte presença de Rosmaninho. É neste ambiente vinícola que a meio do ano as abelhas se embebedam neste maravilhoso néctar de fino paladar.

No final do verão, já depois de se ter retirado o mel das colmeias, as abelhas aproveitam as meladas dos figos pingo de mel abundantes na região para se deliciarem e para encherem as colmeias, criando reservas para sobreviverem ao inverno severo.

E assim, o equilíbrio do ecossistema, embora em pequena escala, funciona com a ajuda da BeeJu.

“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos de existência. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana.”
Albert Einstein